Receita de lentilha: Fartura de Ano Novo

A lentilha é sinal de boa sorte. Diferente do que muitos pensam, ela não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura.

A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Dizem que 1 colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa! Por isso vamos chamar essa receita de:

FARTURA DE ANO NOVO!

Ingredientes: Lentilha cozida (Nós fizemos com cebola e alho refogados, louro e com carnes defumadas para dar gosto) 1 pote de iogurte Do Tambo sem fruta 1 dente de alho pequeno 1 pimenta dedo de moça picada Sal a gosto Mostarda em grãos Cebolinha picada a gosto Azeite de oliva a gosto

Montagem: Amasse o dente de alho e o azeite de oliva até formar uma pastinha. Misture no iogurte e adicione sal a gosto. Com um coador, coe e acomode a lentilha já fria em tacinhas. Logo acima coloque uma colher de sopa da mistura de Do Tambo. Ao lado coloque cebolinha picada e por cima, adicione alguns grãos de mostarda para decorar e pimenta dedo de moça (se preferir, tire as sementes para ficar menos picante). Ótima ceia de ano novo!

- Rende, em média, 8 porções. - Tacinhas diferentes dão um charme super especial na mesa! - Uma dica é congelar o caldinho da lentilha para futuros preparos.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga

ENDEREÇO

Av. João Wallig, 908

Porto Alegre, RS 91340-000

NOSSOS HORÁRIOS

Seg - Sex:

08:30h - 18:00h

CONTATO

(51) 3362.5340

(51) 3341.9342

 

SIGA

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Google+ Icon

©2016 Do Tambo. Produzido por WBI on life